Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Faca nos dentes

Bom começo de Libertadores
Por João Nassif 15/03/2019 - 06:32

João Carlos Maringá, diretor executivo do Criciúma esteve ontem no Debate Aberto da Rádio Som Maior e falou da sua forma de trabalhar, seu projeto para com o Criciúma e das perspectivas juntamente com Gilson Kleina para fazer do Criciúma um time novamente vencedor. Afirmou que ainda não conhece todo o plantel e está fazendo um levantamento de quem é quem para definir os que ficarão no clube para a sequência da temporada. Veio com espírito forte para conseguir os objetivos e vai reviver com o novo técnico a parceria vencedora que fez sucesso na Chapecoense.

SEM GARANTIAS
Maringá sabe também da necessidade de reforços que passam necessariamente pelo orçamento que terá à disposição. Quando perguntado não avançou muito nesta questão e deu para perceber que não tem certeza que poderá trabalhar com muito mais recursos que os atuais, aquela história do teto salarial baixo. Tem certeza que irá contratar uns seis ou sete jogadores que espera possa resolver as atuais posições carentes do time.

IMPOSIÇÃO
Se na terça-feira, abertura da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores os times brasileiros que não haviam vencido na rodada inaugural da fase de grupos foram derrotados, na quarta-feira os vencedores da primeira rodada confirmaram o fator campo e alcançaram os 100% na competição.

CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA
Flamengo, Internacional e Palmeiras são os únicos brasileiros com duas vitórias nas duas primeiras rodadas e ficam próximos da classificação. Além deles, Cerro Porteño e Nacional do Uruguai no grupo do Atlético-MG e Libertad do Paraguai na chave do Grêmio são os outros com 100% de aproveitamento. O Cruzeiro que venceu na primeira rodada teve seu jogo contra o Deportivo Lara da Venezuela adiado para o final do mês. 

DOMÍNIO INGLÊS
Desde a temporada 2008/2009 a Inglaterra não colocava quatro times nas quartas de final da Champions. Os dois de Manchester, Liverpool e Tottenham são os representantes da Premier League, assim como o Porto, Juventus, Ajax e Barcelona. As oitavas registraram viradas impensáveis como a do Ajax sobre o Real Madrid e do Manchester United sobre o PSG. Os dois viraram o placar na casa dos adversários.

ALTERAÇÕES
A Internacional Board, entidade que define as regras do futebol oficializou na reunião de quarta-feira mudanças nas regras do futebol. Posição dos goleiros nos pênaltis, lances de bola na mão, flexibilização nos tiros de meta, entre outras que entrarão em vigor a partir de 01 de junho. 

NO MEIO DO JOGO
Todas as competições da América do Sul estarão em andamento, incluindo Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copas Libertadores e Sul-Americana. Na Copa América que será disputada no Brasil a partir 14 de junho já serão aplicadas as novas regras. Na Europa, por força do calendário as mudanças serão observadas somente na próxima temporada.

15/03 – “DIA DA POSSE”
Até 1995, as posses de cargos públicos eram realizadas no dia 15 de março. Foram em dias como estes que o general Ernesto Geisel (1974, o general João Baptista Figueiredo (1979), José Sarney (1985) e Fernando Collor de Mello (1990) tomaram posse como presidentes da República.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito