Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Estava indo tão bem!

Minha coluna de hoje em A TRIBUNA
João Nassif
Por João Nassif 19/12/2018 - 07:35


Infelizmente o futebol apresenta situações que fogem ao nosso entendimento pela forma como os dirigentes, normalmente amadores, não dão respaldo aos profissionais que fizeram um trabalho vencedor. O Próspera é o exemplo melhor acabado do puro amadorismo. Depois de conseguir o acesso no primeiro ano de sua volta perde seu gerente de futebol grande responsável pela montagem do elenco campeão.

FALTOU VISÃO
Célio Rocha o gerente que sai afirmou que a direção do clube não deu sequência ao planejamento estabelecido e praticamente dissolveu o plantel para recomeçar às portas do início da série B. É sempre a mesma coisa, buscando economia a chefia não valoriza a estratégia e pode sofrer péssimas consequências que colocarão por terra a euforia de um título. 

RAIO AUSENTE
Como dificilmente o raio cai duas vezes no mesmo lugar, podem acreditar que somente um milagre fará o Próspera disputar um eventual acesso em 2019. Mais certo que brigará para não retornar de onde saiu este ano.

GRUPO DA MORTE
Teremos muito tempo para falarmos da Libertadores-2019, pois o começo será apenas em fevereiro. O que não pode passar em branco é o que o sorteio reservou para o Grupo A que teve o River Plate com cabeça de chave. Logo saiu do segundo pote o Internacional de Porto Alegre, em seguida o peruano Alianza Lima e por último quatro times que se enfrentarão na fase pré-Libertadores. Um deles é o São Paulo que tem tudo para se classificar e cair num grupo que certamente dará grandes emoções ao torneio.

COPA AMÉRICA
A CONMEBOL publicou o diagrama da competição que irá começar no próximo 14 de junho. A seleção brasileira fará o jogo de abertura no Morumbi em São Paulo contra adversário ainda desconhecido, pois o sorteio das chaves será somente no dia 24 de janeiro. Caso confirme a primeira colocação em seu grupo a seleção jogará as quartas de final em Porto Alegre na Arena Grêmio. Se vencer irá novamente disputar as semifinais no Mineirão de triste recordação e indo para a decisão finalmente jogará no Maracanã.

ZEBRA?
E agora? O que temos para dizer? O aclamado como todo poderoso River Plate sucumbiu nas semifinais do Mundial de Clubes. Perdeu nos pênaltis para o anfitrião Al-Ain. Não tem mais bobo no futebol? São questões que o tempo está respondendo com a nova ordem do futebol mundial. Outro “bobo” que está nos Emirados Árabes é o japonês Kashima Antlers pronto para derrubar mais um gigante. O Real Madrid que vem mal das pernas na temporada que se cuide. 


MEMÓRIA
19/12/2002 – “Outra maratona”

O Criciúma possui sob vinculo mais de trinta jogadores que irão se reapresentar no dia 6 de janeiro. Seguramente vários serão negociados e o clube poderá arrecadar uma quantia que servirá para mais algumas contratações com o intuito de qualificar o plantel. Será preciso que haja dois jogadores para cada posição, pois a temporada será desgastante com as três competições que o clube irá disputar. Com 18 jogos no estadual, 46 no brasileiro mais a Copa do Brasil, poderá passar de 70 o número de jogos em 2003. Preciso dizer mais?   


 

4oito

Deixe seu comentário