Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Estaduais, moedores de técnicos

A mídia instiga as torcidas
Por João Nassif 14/02/2022 - 16:40

A imprensa esportiva brasileira continua sendo a grande moedora de técnicos de futebol. Com raras exceções continua mastigando o poder da informação e dos comentários e desta forma instigando as torcidas a clamarem pela demissão de profissionais quando os resultados não são favoráveis.

Estamos no início de temporada, historicamente muitos clubes demoram para ajustar seus elencos e montar times competitivos e de qualidade. Os clubes grandes sofrem mais pelo fato de enfrentarem times com mais tempo de trabalho tanto técnica como fisicamente e por isso a defasagem é maior.

 

Os grandes clubes têm mais poder de investimento, claro que sim, mas contratar jogadores mais qualificados não desequilibra o início de uma temporada. Por isso vemos times das séries A e B do campeonato brasileiro passando por dificuldades em conseguir bons resultados no início dos estaduais.

Acompanho os programas esportivos que são apresentados na televisão pelo país e se percebe facilmente a tentativa de muitos comentaristas em resolver os problemas de cada time quase sempre jogando a culpa aos treinadores pelos maus resultados.

Falando apenas nos clubes de mais visibilidade quando pediram as cabeças de Sylvinho no Corinthians e do Mancini no Grêmio. Os dois trabalharam toda pré-temporada, iniciaram os estaduais e foram demitidos pelas fortes críticas que induziram os torcedores a exigir suas demissões, contempladas pela covardia dos dirigentes.

Estes dirigentes dos dois times preferiram perder dois meses de trabalho na temporada a fazer um planejamento profissional que não precisasse de uma solução de continuidade. Outro que está na mira dos vestais da crônica é Rogério Ceni que só não perdeu o cargo por ter vencido a Ponte Preta de virada no último domingo. Poderá não resistir por muito mais tempo.

Só para propor um contraponto, muitos creditam ao Abel Ferreira e derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes. A torcida do clube paulista não entrou na pilha, tem o português como referência e a própria direção do Palmeiras nem pensa em interromper um trabalho super vencedor nos últimos anos.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito