Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Está próxima a hora da verdade

Por João Nassif 27/09/2021 - 05:03

No final de semana começa a fase da série C que realmente vale e tudo que foi construído até agora vai ficar somente na história, pois os quadrangulares da segunda fase é que irão definir os times que jogarão a série B em 2022.

Avaliando o Criciúma fica a imagem da invencibilidade no Heriberto Hülse e as derrotas fora de casa. Aliás, a única vitória como visitante lá em Erechim, um ponto fora da curva, é que colocou o Criciúma ainda na luta pelo acesso.

Claro que a derrota contra o Figueirense no último sábado pode ter sido em razão do Paulo Baier ter optado por um time totalmente reserva, mas sem garantias pelo histórico da vitória com o time titular.

Agora será para valer. O começar em casa é positivo e se o time conseguir manter o rendimento sair com uma vitória é fundamental num torneio com tiro curto de apenas seis rodadas. 

Para que esta vitória se torne realidade o Criciúma terá que jogar muito mais do que tem feito até agora. Comparada com a campanha do Paysandu, os dois terminaram cada qual em sua chave com os mesmos 30 pontos e a vantagem do Criciúma está no número de vitórias, nove contra oito. Deixo claro que é apenas um comparativo, pois a realidade das duas chaves é diferente e a do time paraense foi muito mais equilibrada.

O técnico adotou um modelo de jogo que se não foi bem executado, seja por qualidade ou pela falha do próprio modelo pelo menos serviu para acumular os pontos que deram a classificação. Paulo Baier também pode observar em ritmo de jogo os reservas nas partidas pela Copa SC e no jogo contra o Figueirense.

Nesta mescla entre titulares indiscutíveis e prováveis reservas para emergências, na hora da verdade o Criciúma terá que melhorar o desempenho para alcançar o acesso.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito