Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Espanha freguesa em Copas do Mundo

Almanaque da Bola #404
João Nassif
Por João Nassif 31/08/2019 - 08:50

Brasil e Espanha têm uma história de cinco confrontos valendo por Mundiais de Futebol. O Brasil acumula três vitórias contra uma dos espanhóis e um empate. Nestes cinco jogos a seleção brasileira marcou 10 gols e sofreu cinco.

O primeiro jogo entre estas seleções por Copas do Mundo foi realizado em 1934 no segundo Mundial da história que teve a Itália como sede. E foi neste jogo a única vitória da Espanha que fez 3x1 e eliminou a seleção brasileira na primeira fase.

Brasil x Espanha em 1950

O troco veio em 1950 no Maracanã quando o Brasil massacrou a Espanha numa goleada por 6x1 na fase final da Copa que encaminhou a seleção brasileira para a frustração pela derrota frente o Uruguai.

As duas seleções voltaram a se encontrar no Chile em 1962 com o jogo realizado na primeira fase do Mundial e a seleção brasileira venceu por 2x1 com dois gols de Amarildo o substituto de Pelé lesionado na partida anterior contra a Tchecoslováquia. Os espanhóis reclamam até hoje um pênalti não marcado a seu favor que se convertido poderia mudar a história do bicampeonato mundial da seleção brasileira.

O quarto confronto entre as seleções aconteceu em 1978 na Argentina. Jogando em Mar del Plata pela primeira fase do Mundial houve empate em 0x0 num dos piores jogos daquela Copa.

Finalmente em 1986 no México as duas seleções se encontraram pela última vez em jogos valendo pela Copa do Mundo. Com um gol solitário de Sócrates o Brasil venceu por 1x0.

Esta é a história dos confrontos entre Brasil e Espanha valendo por Copas do Mundo
 

4oito

Deixe seu comentário