Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Escapou do pior

Por João Nassif 18/01/2018 - 08:25

Diferente do que disse o técnico Lisca no final do jogo pelo que vi no Scarpelli ontem à noite o Criciúma poderia ter sido goleado não fosse a atuação espetacular do goleiro Luís.

Posso até entender que o técnico procurou blindar seus jogadores falando que o time jogou bem, teve boa presença no campo do Figueirense, acertou o travessão no minuto final, enfim tentou tirar o foco da péssima atuação do time que sofreu defensivamente pela falta de marcação do meio campo. Foi impotente ofensivamente porque os meias não jogaram nada e estreou o Eltinho totalmente fora de forma que foi inapelavelmente batido pelo Maikon Leite autor do gol.

O Criciúma deu apenas dois chutes ao gol do Figueirense, no primeiro tempo com Dodi da intermediaria que o goleiro desviou para escanteio e a falta cobrada pelo Carlos Eduardo que foi ao travessão. Ah! O Lisca afirmou que o Criciúma poderia ter empatado.

Confesso que esperava um pouco mais mesmo dando o desconto do pequeno tempo de treinamento, da questão física ainda não a ideal e a ausência de alguns contratados que irão acrescentar opções na montagem final do time.

Ao mesmo tempo a presença em campo de sete jogadores que estavam no time o ano passado sugeria no mínimo mais entrosamento e a possiblidade de algumas novas jogadas com os estreantes. Dos quatro que começaram o jogo destaco apenas o zagueiro Sandro que não comprometeu o setor. Wallacer e Siloé jogaram pouco e Eltinho foi o sofreu com a velocidade do Maikon Leite.

Como na temporada passada o Criciúma viveu apenas da atuação do goleiro Luís que fez cinco defesas espetaculares e da expectativa de uma bola parada, a tal “bola bandida”, quer dizer, não trouxe absolutamente nenhuma novidade. Até o Barreto foi o mesmo destemperado de sempre e outra vez expulso pela variedade de ponta pés que distribuiu ao longo dos jogos. É um caso a ser tratado com a devida urgência pela direção de futebol. 

Possivelmente as entradas de um Maylson, de um Lucas Coelho, de um João Paulo agreguem mais qualidade e o técnico possa mostrar variações para encontrar os resultados que coloquem o time na busca da classificação.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito