Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Erro fatal na pior derrota do ano

Por João Nassif 20/08/2023 - 09:55 Atualizado em 20/08/2023 - 10:10

Podem até argumentar que foi uma tarde infeliz do Criciúma, mas na verdade foi um erro de estratégia e principalmente de execução na proposta do técnico Cláudio Tencati.

O jogo anterior contra o Londrina induziu a manutenção do mesmo esquema com três atacantes que foi impositivo contra o time paranaense. Estamos falando de um Londrina que com algumas exceções tem sido saco de pancadas no campeonato.

Contra o Ituano a entrada do Hygor no lugar do Eder modificou a postura do ataque que mesmo com três atacantes de ofício não teve o sincronismo para preenchimento do meio de campo que se tornou um deserto muito bem preenchido pelos jogadores do Ituano.

Esta superioridade que fez o jogo se tornar dominante pelos donos da casa foi percebida desde a metade do primeiro tempo, talvez pouco antes. E o técnico que havia apostado na formação inicial não percebeu ou não quis fazer mudanças ainda na primeira etapa do jogo. Tanto que só foi fazer as alterações lá pelos 15 minutos do segundo tempo. 

Tarde demais, o Ituano já tinha uma boa vantagem no placar e mesmo assim o time não conseguiu mais se recompor para tentar pelo menos o empate. 

Se o técnico errou como ele mesmo assumiu a responsabilidade pela derrota houve erros individuais primários de dois jogadores pilares da equipe. Marcelo Hermes no primeiro gol e Rodrigo no terceiro. A tarde foi de erro total, pois apenas dois jogadores se salvaram na mediocridade geral, Walisson Maia e o goleiro Gustavo que novamente impediu o time de sofrer uma goleada.

O Criciúma tem sido beneficiado a cada rodada pelos outros resultados, por isso quando não está no G-4 está colado e terça-feira em casa contra o Vila Nova tem nova chance de voltar à zona de acesso.    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito