Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Erro de fato

A polemica da decisão
Por João Nassif 21/04/2019 - 21:50

É absolutamente normal que o presidente da Chapecoense tenha afirmado que não reconhece o Avaí como campeão catarinense de 2019. Prometeu inclusive entrar com ação no TJD para cancelamento da partida. 

O presidente Plínio Arlindo de Nês Filho tem todo direito de reclamar da atitude do árbitro Bráulio da Silva Machado que foi omisso ao não examinar no monitor o lance, mesmo tendo consultado os árbitros do VAR que definiram pela não confirmação do gol de pênalti marcado pelo jogador da Chapecoense. O Bráulio teve uma atitude covarde ao não assumir a decisão.

Agora, reclamar a Chapecoense tem todo direito como frisei, mas não vai conseguir anular o jogo como pretende. Se a bola entrou ou não sempre será um erro de fato e não passível de ser examinado pela Justiça Desportiva.

Reprodução / NSC TV

Concordo que a bola tenha entrado o que obrigaria o Avaí a cobrar o último pênalti. A invasão de campo por torcedores após o árbitro não conformar o gol pode ter sido um elemento intimidador, mas não justifica a impugnação do jogo.

Toda polemica gera discussão, mas desta vez a discussão ficará apenas entre diretoria da Chapecoense, imprensa e torcida. O Avaí é o campeão catarinense de 2019.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito