Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Encontro de campeões

Almanaque da Bola #309
Por João Nassif 28/05/2019 - 22:54 Atualizado em 29/05/2019 - 12:58

Entre o final de 1980 e o início de 1981 foi disputado em Montevideo no Uruguai a Copa de Ouro dos Campeões Mundiais, conhecido como Mundialito.

Até então seis seleções haviam conquistado a Copa do Mundo e todas, à exceção da Inglaterra que desistiu de participar estiveram presentes. No lugar dos ingleses foi convidada a Holanda que havia sido vice-campeã nos dois Mundiais anteriores. 

Uruguai campeão do Mundialito

Foram formados dois grupos com três seleções em cada um e os primeiros colocados foram para a decisão.

No grupo A o Uruguai terminou em primeiro com duas vitórias sobre Itália e Holanda, ambas por 2x0. Italianos e holandeses empataram seu jogo em 1x1.

No grupo B o Brasil terminou em primeiro pelo maior saldo de gols contra a Argentina que ficou em segundo. A Alemanha Ocidental foi a terceira colocada com duas derrotas, para o Brasil por 4x1 e para a Argentina por 2x1. Brasileiros e argentinos empataram em 1x1.

Na decisão perante mais de 71 mil torcedores no Estádio Centenário os donos da casa derrotaram a seleção brasileira por 2x1 e garantiram o título da única Copa Ouro dos Campeões Mundiais disputada em toda história.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito