Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Empate malvado

Por João Nassif 05/09/2022 - 08:33

Apesar do contexto do campeonato sugerir que foi bom o resultado, não deixa de ser frustrante o empate do Criciúma contra o Cruzeiro num Mineirão repleto de torcedores.

A estratégia proposta pelo técnico Cláudio Tencati foi seguida à risca pelos jogadores e o time fez uma de suas melhores partidas, principalmente no primeiro tempo. Fechar os espaços, com duas linhas fortes de marcação, com cinco jogadores à frente da área e quatro mais adiante e esperar o contra-ataque, uma bola parada ou um erro do Cruzeiro. 

O Criciúma deu a bola para o Cruzeiro e foi num erro espetacular da defesa do time mineiro que o Criciúma chegou ao gol, coroando uma estratégia vencedora.

Era certo que na segunda etapa o Cruzeiro seria muito mais agressivo, mas continuava cruzando bolas na área e deixando a dupla de zagueiros do Criciúma à vontade para vencer todos os duelos pelo alto.

E foi na única jogada por dentro da defesa, numa tabela bem construída que o Cruzeiro empatou o jogo quando o relógio entrava no período de acréscimos. 

Empate fora de casa sempre é um bom resultado, ainda mais contra o líder disparado do campeonato, mas pelas circunstâncias é de se lamentar.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito