Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Empate inédito

Goleiro rebelde
Por João Nassif 25/02/2019 - 06:42

Depois de nove jogos o Criciúma empatou pela primeira vez no campeonato, mas mesmo assim desceu um degrau na classificação, agora é o sétimo colocado. Também pela primeira vez o time não perdeu para um dos grandes do futebol catarinense. Havia sido derrotado nos quatro jogos do primeiro turno pelo Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville. 

GOLS IMPROVÁVEIS
A estratégia montada pelo Doriva deu certo no primeiro tempo quando o time marcou um gol improvável na cabeçada do pequeno Andrew depois do cruzamento perfeito do lateral Marlon. Com marcação muito forte o Criciúma inibiu o desarrumado Figueirense e não correu riscos de perder a vantagem. No segundo tempo, ao natural o adversário se obrigou a avançar, mas o jogo continuava controlado até que um gol também improvável determinou o empate. Foi um chutaço da entrada da área sem chances de defesa.   

O CARA
É comum o entra e sai de jogadores durante os jogos. Os técnicos mudam na tentativa de melhorar o desempenho de seus times. Mas, tem alterações que mesmo necessárias alteram para pior o rendimento. Aconteceu quando o Doriva se obrigou a substituir o Andrew, disparado o melhor do time.

DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA
O goleiro do Chelsea, Kepa, protagonizou uma cena que confesso, ainda não havia visto em tantos anos de futebol. No final da prorrogação do jogo contra o Manchester City no palco sagrado do Estádio de Wembley pela decisão da Copa da Liga Inglesa, o goleiro caiu sofrendo câimbras após uma defesa. Imediatamente seu técnico o italiano Arrigo Sarri mandou entrar o reserva. Placa do auxiliar na mão, Kepa fez gestos insistentes sinalizando que não sairia. O técnico foi à loucura, manteve a alteração, mas Kepa não saiu. E não é que ficou no gramado. Fiquei com pena de um senhor de idade, vencedor em tantos anos de profissão sem a mínima autoridade sobre um seu comandado.

FEZ SUA PARTE, MAS NÃO FOI SUFICIENTE
Na decisão por pênaltis, Kepa defendeu uma cobrança, mas dois brasileiros, o volante Jorginho chutou para defesa do goleiro e David Luiz meteu uma bola na trave. Resultado: o City venceu por 4x3 e foi campeão do torneio.

CARDÁPIO
Estão surgindo novas plataformas para que possamos assistir o maior numero de jogos aqui pelo Brasil e pelo exterior. A TV aberta vai perdendo espaço para a fechada e para o streaming que cada vez disponibiliza opções para quem curte o futebol em todos os níveis. Há bem pouco tempo sabíamos onde encontrar os jogos e jogadores da preferência de casa um, agora com este mix de transmissões é necessário que fiquemos atentos aos sites que informam onde e em que horário poderemos assistir aos jogos de todo planeta.

MEMÓRIA
25/02/2006 –“PAUSA BEM VINDA” 

Serão no mínimo 20 dias de espera até o próximo jogo do Criciúma pela Copa do Brasil. Como a competição só é jogada nos meios de semana, possivelmente dia 15 de março uma quarta-feira, o time deverá jogar fora de casa contra o São Caetano ou a Cabofriense. Quer dizer, tempo suficiente para recuperar os contundidos, dar ritmo ao time titular e trabalhar forte tática e tecnicamente para ultrapassar mais esta etapa da competição. Isto se a tabela não marcar o jogo para o dia 22. Aí será praticamente um mês de espera e de preparação. Nos dois casos dá para fazer uma bela Inter temporada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito