Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Empate em jogo muito ruim

Por João Nassif 07/06/2021 - 10:18 Atualizado em 07/06/2021 - 11:07

São José e Criciúma não saíram do zero pela segunda rodada da série C. Podem colocar a culpa no gramado, sintético, e praticamente desconhecido pelo Criciúma, mas a verdade é que nem um nem outro conseguiu mostrar algo que pudesse empolgar, por isso um sofrível 0x0.

Este jogo marcou o primeiro empate na chave e mostrou sim ser uma partida típica de série C.

Pela ótica do Criciúma, com pouco de boa vontade podemos dizer que pesou o aspecto físico. Neste modelo proposto pelo técnico Paulo Baier tem que haver intensidade, muita força de marcação e a busca de uma saída veloz para o ataque o que gera um desgaste que de certa forma influi nas questões técnicas. Haja vista o jogo no meio de semana pela Copa do Brasil.

Com a sequência de jogos é necessário poupar forças, nem tanto por muitas alterações no time, mas com mudanças pontuais de acordo com a avaliação física necessária pós-jogos.

Por isso Felipe Matheus que fez um jogo de muita intensidade tanto ofensiva, como principalmente defensiva em BH ficou fora do jogo contra o São José. Dudu Figueiredo que foi importante na transição contra o América, manteve o ritmo em Porto Alegre e foi sacado pelo desgaste e preservado para o jogo da volta pela Copa do Brasil.

O jogo de depois de amanhã tem um significado especial além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, pois vale mais R$ 2.700 milhões, quantia que pode resolver as questões orçamentárias do Criciúma por toda temporada.

Neste início de trabalho do Paulo Baier já é visível o acerto no setor defensivo. Foi a prioridade e mostrou a visão do técnico. Quando um time está em formação a defesa é o primeiro setor a ser ajustado. Como o tempo de trabalho é curto e o calendário quase não permite treinamentos, a partir da próxima rodada a série C terá intervalo de uma semana entre os jogos e aí certamente haverá tempo para que se trabalhe a transição e o ataque aprimorando o conjunto e fazendo o time crescer taticamente. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito