Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Em busca do time dos sonhos

Almanaque da Bola #823
Por João Nassif 23/10/2020 - 09:08

A revista France Football agora em 2020 não entregará a Bola de Ouro pela primeira vez em 64 anos. A pandemia bagunçou toda a temporada do futebol e complicou a realização de eventos com a presença de público.

Mesmo assim este ano não passará em branco e a revista programou para dezembro o anúncio do time dos sonhos com votos de 170 jornalistas escolhidos ao redor do planeta. 

Samuel Eto'o

A France Football vem anunciando nos últimos dias os indicados em cada posição e a revista montou um time no esquema 3-4-3, com um lateral direito, um esquerdo, um zagueiro central, dois volantes, dois meias-atacantes, um ponteiro direito, um esquerdo e um centroavante.

Para conseguir encaixar os principais jogadores da história, a revista deu uma pirueta e anunciou, por exemplo, Lionel Messi como ponteiro direito onde jogou no começo da carreira e Cristiano Ronaldo, pelo mesmo motivo, foi anunciado com ponta esquerda.

A bronca foi geral, inclusive de Samuel Eto’o, o camaronês que foi colocado como ponta direita que ficou indignado por ter sido um dos melhores centroavantes de usa geração. Eto’o xingou no Twitter afirmando ser uma falta de respeito.  

Mas, enfim, a lista está pronta e o colégio eleitoral já vai encaminhando seus votos para que em dezembro tenhamos o anúncio final do time dos sonhos de todos os tempos.

A partir de amanhã vou divulgando os jogadores que foram selecionados pela revista e as posições de cada um, mesmo com algumas distorções. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito