Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

E se Ancelotti não vier?

Por João Nassif 17/11/2023 - 16:29 Atualizado em 17/11/2023 - 16:30

Ainda não está confirmada a vinda do técnico do Real Madrid, obsessão do presidente da CBF para dirigir a seleção brasileira no próximo Mundial. O futebol brasileiro corre riscos de mais uma vez ter hexa apenas como um sonho pelo tempo que está sendo perdido pela ausência de um treinador efetivo visando a Copa do Mundo.

A convocação do Fernando Diniz como técnico tampão até agora não surtiu o efeito previsto pela forma como Diniz pensa o futebol. Seu espetacular trabalho no Fluminense foi amadurecido depois de muita insistência do seu modelo de jogo bem assimilado pelos jogadores.

Na seleção com pouquíssimo tempo de trabalho o modelo até agora fracassou com resultados inéditos em se tratando de eliminatórias, sem contar as derrotas em amistosos contra seleções africanas. Nunca uma seleção brasileira apanhou tanto em ciclos de Copa do Mundo.

Depois do jogo contra a Argentina pela sexta rodada haverá uma pausa na competição, a seleção voltará apenas em março e disputará quatro amistosos até a Copa América no mês de junho. A temporada europeia terminará no final de maio e a CBF acredita que Ancelotti virá logo após.

Fernando Diniz irá continuar apesar dos maus resultados? Será chamado outro interino? São questões que ficam em aberto. E se Ancelotti não vier?

Mesmo que venha não tem selo de garantia, pois o tempo será curto. É o futebol brasileiro e sua incompetente direção que pode fazer a seleção novamente naufragar numa Copa do Mundo. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito