Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

É dada a largada para a Fórmula 2-2018

Por João Nassif 08/04/2018 - 19:22 Atualizado em 08/04/2018 - 19:33

Thiago Ávila *

A Formula 2, antes GP2 e há muito tempo chamada de Formula 3000 e Europeu de F2, é a principal categoria de acesso à F1. Categoria essa que revelou diversos campeões mundiais como Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, Keke Rosberg, Fernando Alonso, Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Nesse final de semana foi dada a largada para a temporada 2018 da aclamada competição.

Como dito no texto da semana passada, os pilotos Lando Norris, que compete pela Carlin, e George Russell, da ART Grand Prix, são os principais candidatos na briga pelo título da temporada, e corresponderam ao fazer os dois melhores tempos na sexta-feira.

Mas, na corrida dois outros nomes se destacaram: o do brasileiro Sérgio Sette Camara e do russo Artem Markelov. O primeiro largou em sexto e pulou para segundo na largada, que teve George Russell com problemas fazendo fumaça. Norris era o primeiro, seguido de Sérgio, de Vries e Alexander Albon.

Artem Markelov - destaque do final de semana na F2

Já Markelov, que tinha feito apenas o 17º tempo na sexta-feira, não conseguiu alinhar o carro na volta de apresentação e teve que largar dos boxes. Já na terceira volta, o russo era 12º e foi ultrapassando um por um até chegar nos cinco primeiros.

Nyck de Vries começa a sentir o desgaste de seus pneus macios, perde diversas posições e vai aos boxes, voltando atrás de seu companheiro Sean Gelael. Norris já abria nove segundos de vantagem para Sette Camara, que vinha ameaçado por Albon. 

Markelov ultrapassa Russell e o tailandês e cola no brasileiro. Em um ‘X’ espetacular, Sérgio manda Artem comer poeira e segura a segunda posição.

Final da primeira corrida tem Lando Norris em primeiro, liderando de ponta a ponta, seguido de Sette Camara e Artem Markelov.

Na segunda corrida, os oito primeiros da prova anterior inverteram suas posições no grid (1º largando em 8º, 2º largando em 7º...). Numa prova mais curta a estratégia ideal era sair de pneus médios para leva-los até o final, mas parece que Nyck de Vries não entendeu o recado de novo.

Largando em terceiro, o holandês da Prema logo assume a ponta e se mantém firme durante metade da corrida. Mas com o desgaste de seus pneus, ele faz uma parada e Markelov assume a liderança, seguido de Günther, Sérgio e Norris. Mas e o Russell? O britânico, juntamente com Albon, tem novamente problemas na largada e cai para as últimas posições, não conseguindo se recuperar durante a corrida.

Nada mudou até o final e os quatro primeiros se mantiveram. Os resultados botaram Lando Norris na liderança do campeonato, com Markelov em segundo e Sette Camara em terceiro. A F2 volta dia 27 de Abril no Azerbaijão.

* Estudante de jornalisnmo da PUCRS
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito