Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Dupla que nunca perdeu

Almanaque da Bola #169
João Nassif
Por João Nassif 08/01/2019 - 12:33

No dia 18 de maio de 1958 foi escrita a história mais bonita do futebol brasileiro. Que me perdoem os que afirmam que existem outras, mas naquele dia há mais de 60 anos, Pelé e Garrincha jogaram pela primeira vez juntos com a camisa da seleção brasileira.

O jogo preparatório para a Copa do Mundo na Suécia foi no Pacaembu em São Paulo e o adversário a Bulgária. A seleção brasileira venceu por 3x1 com dois gols de Pelé e um do ponteiro esquerdo Pepe.

A edição do dia 17 de maio, véspera do confronto com a Bulgária o jornal “A GAZETA ESPORTIVA” publicava que a mídia europeia tratava Pelé como “um artista da categoria de um Didi”, enquanto Garrincha era visto como “um outro jogador interessante da seleção” que disputava a titularidade com Joel do Flamengo.

Os dois ficaram na reserva nos dois primeiros jogos do Mundial e só foram chamados pelo técnico Vicente Feola como titulares a partir do terceiro jogo contra a União Soviética quando a seleção brasileira encantou o mundo e começou a escalada definitiva rumo ao título.

Pelé e Garrincha participaram juntos em 40 jogos e a seleção brasileira jamais foi derrotada. Foram 36 vitórias e quatro empates e os marcaram, juntos, 55 gols. 
 

4oito

Deixe seu comentário