Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Domingo decisivo para o futebol de Criciúma

Por João Nassif 15/04/2021 - 06:00 Atualizado em 15/04/2021 - 07:23

São dois jogos que podem definir o futuro do Criciúma e do Próspera no campeonato. Jogos no mesmo horário que de certa forma estão ligados apesar da distância que ainda separa os quatro times.

Vejamos, o Criciúma (07 pontos) tem confronto direto com o Concórdia (09 pontos) e a diferença de apenas dois pontos será pulverizada caso o Criciúma vença o jogo.

Em sendo assim, vamos para o jogo do Próspera (11 pontos) que também tem confronto direto, irá enfrentar o Figueirense (10 pontos). Vitória do Próspera e classificação para a segunda fase quase que garantida. O Figueirense ficaria na alça de mira do Criciúma desde que este vença seu jogo.

Lembrando que o Próspera jogará em casa, Heriberto Hülse, e o Criciúma em Concórdia. E tem ainda Avaí (14 pontos) x Hercílio Luz (09 pontos) na Ressacada e Joinville (12 pontos) x Brusque (já classificado), jogos que também poderão mexer no futuro dos times de Criciúma.

Na rodada final o Criciúma receberá o Avaí e o Próspera visitará o Brusque, jogos na próxima quarta-feira. 

Maratona insana

É lamentável o calendário do futebol brasileiro. Estamos assistindo a uma superposição de competições que baixa demais o nível, situação que aflige os times, principalmente os grandes que neste exato momento estão envolvidos em três competições.

Campeonato estaduais, Copa do Brasil e Libertadores são os torneios da hora, lembrando que o campeonato brasileiro está chegando e o volume insano de jogos irá continuar, quer dizer, não há perspectivas de melhorar o nível nesta temporada.

Não esquecendo que teremos a Copa América, o brasileiro irá sofrer algumas paralizações e a superposição de competições irá continuar até o final da temporada.

Tenho insistido há muito tempo que o problema está nos campeonatos estaduais que a CBF contempla com 18 datas. Atende as Federações e dá calendário para os times pequenos apesar de todos estes sofrerem um desmanche ao final dos estaduais. 

Louvável esta preocupação com aqueles de menor poder e já que a entidade fica tão preocupada, que invente outra fórmula para que os grandes tenham mais folego e os pequenos um calendário mais longo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito