Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Domingo a final do Brasileirão-2020 ?

Por João Nassif 16/02/2021 - 07:43 Atualizado em 16/02/2021 - 07:54

Deu a impressão de nunca acabar, mas finalmente está chegando ao término o campeonato da série A da temporada 2020. Ainda faltam duas rodadas cheias e alguns jogos atrasados, mas o confronto do próximo domingo entre Flamengo e Internacional poderá decidir o título.

Fui provocado sobre qual será o campeão e pela análise das últimas rodadas creio que o time gaúcho deverá confirmar o título depois de 41 anos. 

Teve uma arrancada fulminante a partir da rodada 23, empilhou 12 jogos de invencibilidade, assumiu a liderança na 31ª rodada com uma goleada sobre o São Paulo e depois desta série invicta foi derrotado pelo Sport no Beira Rio. Este foi um jogo fora da curva, pois imediatamente após derrotou o Vasco da Gama em São Januário na rodada do final de semana, a 36ª.

O Flamengo nunca liderou o campeonato e oscilou bastante nos momentos decisivos. Tem um time recheado de bons jogadores, muitos em nível de seleção que seguraram as incertezas e chega ao momento decisivo dependendo apenas de suas próprias forças para o bicampeonato.

Com esta avaliação muito pessoal, baseado nas campanhas dos envolvidos, penso que o Inter está mais perto do título, lembrando que na rodada final no próximo dia 25 o Flamengo jogará contra o São Paulo no Morumbi e o Internacional receberá o Corinthians.

Resumindo, se o Inter vencer será o campeão, se houver empate ou vitória do Flamengo a decisão do título ficará para a rodada final. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito