Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dois objetivos, mesmo roteiro

Por João Nassif 10/07/2023 - 07:16 Atualizado em 10/07/2023 - 10:06

Botafogo e Criciúma estão com a mesma forma de encarar suas competições. Um brigando pelo título da Série A e outro pelo acesso à Série A em 2024. São objetivos distintos, mas os roteiros são parecidos, cada qual com seu potencial e os esquemas que têm sido a razão dos sucessos das campanhas até aqui.

O Botafogo que está mostrando ser um time com jogadores de qualidade sem muito retrospecto e que encontrou uma forma de jogar que tem lhe dado uma força inquestionável sobre outros adversários muito mais cotados para chegar ao título.

Baseado num forte dispositivo defensivo, sabendo sofrer com o assédio dos oponentes, busca encontrar uma bola que na maioria das vezes tem feito a diferença para suas 12 vitórias em 14 jogos realizados. Seja na bola parada, seja no contra-ataque ou no erro do adversário as vitórias vão acontecendo sem muitos sustos.

O Criciúma no mesmo ritmo, com jogadores que foram se revelando pela capacidade e pela permanência de outras campanhas, também encontrou a forma ideal para suplantar seus adversários de muito menor qualidade. 

A defesa tem sido o ponto alto na campanha. Sólida, com jogadores que neutralizam a bola aérea, recomposição rápida para dificultar os eventuais contra-ataques e jogando pela bola vencedora, de pênalti, do erro do adversário ou pela velocidade para chegar ao gol. Com desempenho não muito brilhante está fazendo o básico para encontrar os resultados e se fixar na zona do acesso.

Comparando os roteiros não posso esquecer da fase fantástica dos goleiros das duas equipes que têm dado a segurança para que as campanhas caminhem para que os objetivos sejam alcançados. Muitos jogos ainda estão para acontecer, mas no momento são os dois melhores times em suas respectivas séries. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito