Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Diferença de caráter

Por João Nassif 14/11/2021 - 20:55

Não sei se foi reprise, mas ontem assisti o filme da FIFA TV que fala do ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge de Lobo Zagallo.

Podem não gostar de seu trabalho, mas não se pode negar seus títulos como tetracampeão do mundo e por várias vezes comandando a seleção brasileira, além de jogador, técnico e coordenador técnico.

Foi campeão como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador técnico em 1994 trabalhando ao lado do técnico Carlos Alberto Parreira.

Se como homem do futebol foi indiscutível, o filme mostrou com muita clareza o carinho daqueles que com ele trabalharam e sua obsessão pelo verde e amarelo, cores do Brasil e da própria seleção brasileira. Os depoimentos de vários jogadores são a prova indiscutível de seu talento e de seu caráter.

Infelizmente este seu comportamento não é seguido por muitos que o sucederam, principalmente pelo técnico atual da seleção brasileira.

Tite deu uma pequena mostra de seu caráter quando depois de assinar um manifesto pedindo o afastamento de Marco Polo Del Nero, então presidente da CBF, foi contratado para comandar a seleção e seu primeiro gesto foi beijar seu novo patrão.

E mostrou todo seu caráter quando recentemente afirmou que caso seja campeão mundial não irá apertar a mão do atual presidente da República.

Ninguém é obrigado a gostar de quem quer que seja, mas sua preferência política não interessa a ninguém, só lembrando que há algum tempo ficou de abraços e apertos de mão com um ex-presidente. E mais, metade da população brasileira não tem a mínima vontade de saber sua tendencia política. Que feche a boca e trate de ganhar a Copa no Catar em 2022.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito