Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Desempenho x pontuação

Por João Nassif 03/08/2022 - 07:52

Outro empate que mostra a falta de apetite do Criciúma em buscar a vitória em jogos fora de seu reduto. Em Recife, depois de virar em vantagem para o segundo tempo foi formatada uma retranca que por pouco não garantiu a vitória. Tomou o empate quando faltavam menos de 10 minutos para o final do jogo.

Por mais que o técnico Cláudio Tencati tenha tentado explicar na coletiva a razão de ter colocado um zagueiro no lugar do Lohan que sentiu uma indisposição no início do segundo tempo, a troca sinalizou para os próprios jogadores em campo que era para prevalecer o modo retranca para garantir a vitória.

A justificativa foram as mudanças do técnico do Sport que colocou dois atacantes de área e por isso a necessidade de fortalecer a linha final do setor defensivo. Até teria sentido, mas até então o Sport não conseguia ultrapassar a barreira da marcação imposta à frente da área com o Criciúma defendendo quase sempre com nove jogadores, apenas com Marquinhos Gabriel avançado.

Enfim, poderia ficar aqui desfilando o comportamento do time quando joga fora de casa que apesar de desempenho discutíveis vai acumulando pontos e neste início de returno está numa situação confortável se olharmos a parte final da classificação.

Resumindo, o que vale são os pontos conquistados independente do rendimento técnico. Depois de 22 rodadas foram raros os jogos em que o Criciúma conseguiu jogar alguma coisa parecida com bom futebol.

Mesmo em casa os pontos conquistados foram muito mais em função da força da torcida do que pelo desempenho. Os torcedores irão continuar enchendo o Heriberto Hülse e terão parcela importante na manutenção do clube na série B do campeonato brasileiro.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito