Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Derrota amarga em Campinas

Velhas máximas do futebol
Por João Nassif 28/04/2022 - 07:35

“Quem não faz toma”. “A bola pune “. “Ressuscita morto”. São algumas expressões que cabem perfeitamente no resultado do Criciúma ontem em Campinas.

O time que Tencati colocou em campo fez um excelente primeiro tempo, amassou o Guarani, teve várias chances de gol e não marcou. Como não tem mostrado a mesma intensidade na segunda etapa dos jogos, deixou dúvidas no resultado.

Depois de perder tantos gols um pênalti, daqueles que normalmente o VAR corrige a decisão de campo, deixou a clara sensação que o time não conseguiria reagir, mesmo com o volume de atacantes pelas trocas feitas pelo técnico que deram a nítida sensação de desespero.

O Criciúma de ontem repetiu uma tendência mostrada ao longo de sua história que é perder para times em situação mais difícil no campeonato, o Guarani até então era o lanterna desta série B.

Apesar da derrota alguns pontos ficaram evidentes. O Criciúma tem recursos que sinalizam para uma boa campanha no campeonato. Começou o jogo com duas mudanças em relação as partidas iniciais e quem entrou teve bom desempenho. Cristóvão na lateral direita e Marcos Serrato no meio campo substituíram bem tanto Claudinho como Fellipe Matheus.   

O bom volume do primeiro tempo e as chances criadas e não convertidas em gol mostraram a necessita de um artilheiro que deve ser Caio Dantas que ainda está em recuperação de uma lesão e somente mais adiante é que terá condições de jogo.

Além do mais há que se discutir a condição física do plantel, pois a queda de intensidade no segundo tempo ficou clara nestes jogos iniciais do campeonato. 

O Criciúma poderia ter vencido com folga, mas sem qualidade nas finalizações deixou escapar uma vitória que ficou desenhada em todo primeiro tempo.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito