Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Definidos os confrontos das oitavas da Libertadores

Por João Nassif 23/10/2020 - 14:05

Diferente da Copa do Brasil em que os jogos das oitavas de final não seguem um padrão de chaveamento, somente a partir das quartas é que o sorteio determina os confrontos até a final, a CONMEBOL define os jogos das oitavas de final e apresenta o chaveamento até a partida final.

Agora há pouco foi realizado o sorteio com os 16 classificados colocados em dois potes, um com os oito que terminaram em primeiro nos seus grupos e os outros oito que ficaram em segundo na fase de grupos. 

No pote dos primeiros colocados ficaram quatro brasileiros, dois argentinos, um uruguaio e um boliviano. No outro pote, três bolivianos, dois brasileiros, dois paraguaios e um argentino. Os times do primeiro pote têm os mandos de campo na segunda partida.

Todos os quatro confrontos de um lado da chave têm clubes brasileiros e nenhuma disputa entre eles, nem do outro lado com os outros dois.

Numa análise prévia o lado da chave com os quatro brasileiros é o mais forte e certamente alguns, ou todos irão se encontrar nas quartas de final. O outro lado teoricamente é menos difícil, mas em Libertadores é arriscado apontar favoritos.

Os jogos serão realizados nos dias 24 de novembro e 01 de dezembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito