Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Definido o chaveamento

Lado da seleção brasileira é o mais forte
João Nassif
Por João Nassif 27/06/2018 - 23:35

O chaveamento da Copa do Mundo ficou definido desde o sorteio dos grupos e o posicionamento das seleções em suas chaves é que determinam quem enfrentará quem nas oitavas e na sequência da Copa até a partida final.

Falta apenas a definição dos grupos G e H com os jogos da terceira rodada que serão disputados nesta quinta-feira.

No Grupo G, Bélgica e Inglaterra já classificadas decidirão em confronto direto quem será a primeira colocada. 

Bélgica na Copa na Rússia

No Grupo H a situação está indefinida. Três seleções têm chances de classificação e somente após os jogos é que saberemos quais os classificados. A única certeza é que a Polônia, cabeça de chave está desclassificada.

Com o chaveamento já definido num lado da chave estão muitas seleções com potencial para o título. França e Argentina, duas das mais fortes se enfrentam logo nas oitavas de final, portanto somente uma irá seguir no Mundial. Quem vencer terá que enfrentar Uruguai ou Portugal nas quartas de final. Uruguaios e portugueses têm confronto direto também pelas oitavas de final. 

Quem passar do jogo entre Brasil e México possivelmente enfrentará Bélgica ou Inglaterra nas quartas de final. Coincidentemente num lado do emparceiramento são várias seleções com futebol e tradição para seguirem adiante até a partida final.

Do outro lado somente a Espanha e o perdedor de Bélgica e Inglaterra é que têm história e tradição para atingir a final da Copa. 

Perceberam que estou colocando a Bélgica com potencial para encarar qualquer seleção. Se não tem ainda tanta história e tradição tem uma geração de grande qualidade e pode ser a grande surpresa deste Mundial. 

Pena que a Itália não se classificou e a Alemanha foi eliminada prematuramente, mas quem está vivo poderá fazer a Copa alcançar um ótimo patamar de qualidade e certamente não faltará emoções até o jogo final. 
 

4oito

Deixe seu comentário