Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Defesa ganha campeonato

Por João Nassif 07/11/2021 - 09:53

O acesso representa um título para o Criciúma e sua defesa foi responsável pelo sucesso da campanha quando se buscou a reabilitação do clube depois do sofrimento nos últimos anos.

O time oscilou durante a caminhada, o que é absolutamente natural, trocou de técnico, contratou e dispensou atletas na busca do melhor e assim foi jogando na primeira fase de forma quase perfeita dentro de casa e se mostrou dificuldades para vencer como visitante, sua única vitória foi em Erechim, resultado que foi decisivo para a classificação.

A campanha na segunda fase foi o inverso com três empates no Heriberto Hülse e as vitórias em Itu e Belém foram decisivas para alcançar o sonho maior de uma série B na próxima temporada.

Uma das máximas do futebol diz que “ataque ganha jogo, mas defesa ganha o campeonato”.

E foi assim com o Criciúma. Nos 24 jogos que disputou venceu 11, empatou 06 e perdeu os outros 07. Seu ataque marcou 22 gols e a defesa sofreu 17.

Quer dizer, com 22 gols o ataque do Criciúma mostrou ineficiência com menos de um gol por jogo, visível na modéstia das vitórias. Em compensação a defesa foi exuberante sofrendo muito menos que um gol por jogo e garantindo o acesso com apenas um gol sofrido nos seis jogos da fase decisiva.

Se o herói do acesso foi o atacante Henan com o gol solitário na vitória sobre o Paysandu, a campanha mostrou que muito deve ser creditado na conta do setor defensivo, ponto alto da equipe em todo campeonato.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito