Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Decisão à vista

Almanaque da Bola #482
João Nassif
Por João Nassif 17/11/2019 - 14:16

Estamos a uma semana da decisão da Libertadores envolvendo Flamengo e River Plate, dois clubes com torcedores fieis e confiantes amparados no momento e na história dessas entidades centenárias.

Flamengo x River Plate na Libertadores 2018

Em duas edições anteriores do torneio já se enfrentaram e se empataram na fase de grupos em 2018, lá atrás em 1982 o Flamengo levou vantagem vencendo os dois confrontos.

A Libertadores de 1982 foi disputada por 21 times e o Flamengo campeão no ano anterior não participou da primeira fase. Os demais foram divididos em cinco grupos de quatro clubes em cada um e somente o primeiro colocado de cada grupo avançou para a segunda etapa do torneio.

Na segunda fase, chamada de semifinal, os cinco classificados mais o Flamengo foram formados dois grupos com três equipes em cada um e os dois primeiros colocados disputaram a final.

Num dos grupos o Flamengo enfrentou o Peñarol e o River Plate. No confronto contra os argentinos o time de Zico & Cia. Venceu as duas partidas, a primeira em Buenos Aires por 3x0 e a segunda no Maracanã por 4x2.

Na casa do River os goleadores foram Lico, Zico e Nunes. No Rio de Janeiro marcaram para o Flamengo, Tita, Júnior, Zico e Ronaldo.

De nada adiantaram as duas vitórias de 1982 sobre o rival do próximo sábado. O classificado no grupo foi o Peñarol que conseguiu quatro vitórias enfrentando Flamengo e River Plate, duas vezes um.
 

4oito

Deixe seu comentário