Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
De olho no Brasileirão

DE OLHO NO BRASILEIRÃO #01

Por João Nassif 18/04/2023 - 07:09 Atualizado em 08/05/2023 - 14:56

Foi dada a largada para a maior competição do futebol brasileiro. As duas principais séries tiveram jogos no final de semana, enquanto as outras séries, C e D começarão no início do próximo mês. 

SÉRIE A

Nos 10 jogos da primeira rodada foram marcados 26 gols e nenhum jogador conseguiu marcar mais que um gol. Somente Fluminense e Flamengo com 03 gols marcados são os ataques mais positivos.

Além de Fluminense e Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama também venceram, portanto todos os quatro representantes do Rio de Janeiro na competição foram vencedores na primeira rodada.

Os times mandantes predominaram com sete vitórias contra apenas duas dos visitantes e ocorreu somente um empate. Fluminense e Vasco da Gama foram os vencedores fora de suas bases e o empate foi entre Fortaleza e Internacional que jogaram no Ceará.

Nos 10 jogos foram aplicados 63 cartões amarelos e três vermelhos. No jogo entre Palmeiras e Cuiabá foram expulsos o técnico do Palmeiras e um jogador do Cuiabá. A outra expulsão foi do técnico do Vasco da Gama no jogo contra o Atlético-MG.

SÉRIE B

Com o Sport envolvido na decisão do campeonato pernambucano, seu jogo em Maceió contra o CRB foi adiado ainda sem data definida pela CBF.

Nos nove jogos realizados foram marcados 26 gols, um recorde se compararmos com as 10 últimas edições. O Guarani com a vitória por 4x1 sobre o Avaí teve o ataque mais positivo. Nenhum jogador conseguiu marcar mais que um gol na rodada.

Da mesma forma que na série A, os times mandantes venceram sete jogos. Apenas o Botafogo de Ribeirão Preto venceu como visitante derrotando o Juventude em Caxias do Sul. O empate em 3x3 foi entre Sampaio Correa e Atlético-GO num jogo com o maior número de gols da rodada. 

Nos nove jogos foram distribuídos 53 cartões amarelos e dois cartões vermelhos no jogo em que o Vila Nova-GO venceu o Novorizontino por 2x1. Foram expulsos um jogador e o massagista do time paulista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito