Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 29

Viva o futebol!
Por João Nassif 18/12/2022 - 18:40

Argentina e França fizeram hoje na decisão da Copa do Mundo uma apoteose ao futebol. Pudemos assistir um jogo que ficará marcado para sempre na memória dos amantes deste jogo fascinante e imprevisível.

Ficar aqui falando nas alternativas do placar com os argentinos à frente até os minutos finais do jogo contra uma França que não conseguia encaixar seu forte futebol ofensivo para em dois ataques empatar numa situação impensável faltando 10 minutos para o encerramento do tempo regulamentar.

O roteiro se repetiu na prorrogação com a Argentina novamente em vantagem para num pênalti os franceses chegarem a novo empate faltando pouco mais de dois minutos para o término do tempo extra. 

Ainda houve tempo para o goleiro Emiliano Martínez salvar no minuto derradeiro um chute cara a cara de um atacante francês. Foi a repetição fiel do que aconteceu nas quartas de final com Emiliano Martínez defendendo também um chute à queima roupa no minuto final da prorrogação contra a Holanda nas quartas de final.

Podemos colocar na conta do goleiro argentino este tricampeonato, mesmo com a grande atuação e Lionel Messi, artilheiro da seleção no Mundial e o título depois de estar presente nas cinco últimas edições da Copa do Mundo.

A França teve uma presença marcante no Qatar. Sofrendo com a série de desfalques importantes, com muitos titulares lesionados e mesmo assim conseguiu com o brilho de Kylian Mbappé, futuro melhor do mundo e artilheiro do Mundial, chegar a mais uma final cujos detalhes impediram seu tricampeonato.

O futebol vive e respira qualidade e emoção!!!
  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito