Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 25

A bola pune
Por João Nassif 14/12/2022 - 22:29

É um velho e conhecido chavão eternizado pelo ex-técnico Muricy Ramalho que cabe perfeitamente na desclassificação de Marrocos na semifinal do Mundial.

Depois que sofreu o gol logo aos cinco minutos a seleção marroquina machucou os franceses durante grande parte do jogo, principalmente na reta final quando acumulou várias chances de gols e não conseguiu ao menos empatar o jogo.

E a punição veio num dos raros contra-ataques que depois da única jogada genial de Mbappé a bola sobrou para um atacante que ainda não havia tocado na bola. Com 2x0 a França simplesmente administrou a vantagem para desespero de uma seleção que cumpriu uma façanha espetacular ao longo do Mundial.

Marrocos ainda tem um jogo a cumprir, a decisão do terceiro lugar contra a Croácia, mas deixa um forte legado por ter sido uma seleção solidaria, com alguns talentos individuais e um técnico que mostrou saber muito bem montar seu time quando enfrenta seleções do primeiro nível mundial e com mais talentos individuais.

Depois de eliminar a Bélgica na fase de grupos, a Espanha nas oitavas e Portugal nas quartas de final sucumbiu na reta final, mas com sua torcida maravilhosa tem um promissor futuro para entrar no patamar mais alto do futebol mundial.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito