Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 23

A artilharia da Copa do Mundo-2022
Por João Nassif 12/12/2022 - 14:40 Atualizado em 12/12/2022 - 16:32

Depois de 60 jogos com 158 gols marcados, a Copa do Mundo vai se aproximando de seu momento mais importante. Amanhã, começam as semifinais e, na quarta-feira, o segundo jogo que irão definir os dois finalistas.

Até agora, a média é de 2,63 gols/jogo quase igual a registrada no último Mundial quando foram marcados 169 gols em 64 jogos com a média de 2,64 gols/jogo.

Das quatro seleções que chegaram as semifinais, a França tem o melhor ataque com seus 11 gols marcados, inclusive com o até agora artilheiro do Mundial Kylian Mbappé com cinco gols. Olivier Giroud marcou quatro, Mbappé e Giroud marcaram 82% dos gols franceses na Copa.

Seu adversário, o Marrocos, tem o pior ataque entre os semifinalistas, marcou cinco gols na sua caminhada para disputar a final da Copa. É a grande surpresa do Mundial depois de ter eliminado a Bélgica na fase de grupos, a Espanha nas oitavas e Portugal nas quartas de final. As duas últimas seleções foram eliminadas pelo Marrocos na disputa de pênaltis.

Na outra semifinal, a Argentina com o segundo melhor ataque entre os semifinalistas marcou nove gols em cinco jogos. O principal artilheiro argentino no Mundial é Lionel Messi com quatro gols.  

A adversária da Argentina na semifinal é a Croácia, que venceu os dois jogos eliminatórios na decisão por pênaltis. Foi assim contra o Japão depois de empatar em 1x1 e contra o Brasil, também tendo empatado em 1x1 depois de 120 minutos. O ataque croata marcou apenas seis gols em cinco jogos, quatro contra o Canadá na primeira fase.

Faltam apenas 11 gols nos quatro últimos jogos desta Copa do Mundo para que seja igualado o número de gols marcados na última edição do torneio. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito