Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 22

Números que enganam
Por João Nassif 11/12/2022 - 20:58 Atualizado em 12/12/2022 - 08:18

Olhando os números friamente sem analisarmos por conquistas certamente diremos que a passagem de Tite no comando da seleção brasileira foi ótima, pelos números que a estatística apresenta.

Foram 81 jogos com 60 vitórias, 15 empates e apenas 06 derrotas, aproveitamento de 80%. Fantástico.

Agora fazendo um levantamento das vitórias vemos que os adversários foram em sua grande maioria do segundo e até terceiros escalões do futebol mundial como Gana, Japão, Tunísia e Coreia do Sul. Contra seleções do primeiro mundo a de Tite venceu uma vez a Alemanha e empatou também uma vez com a Inglaterra.

A Seleção Brasileira venceu todos seus adversários sul-americanos menos a Argentina que derrotou o Brasil três vezes, em dois amistosos e na final da Copa América-2021 em pleno Maracanã.

O Brasil na era Tite ganhou apenas a Copa América em 2019, e na competição que realmente interessa ao futebol brasileiro fracassou em duas tentativas sendo eliminado nas quartas de final.

Os 80% de aproveitamento só se explicam pela fragilidade de tantas seleções adversarias e mesmo com o potencial técnico de alguns jogadores diferenciados faltou capacidade ao treinador em buscar soluções para saber como enfrentar seleções de maior poderio técnico.

Depender apenas das individualidades é quase nada no conceito do futebol atual. O técnico pensou que estava treinando o Corinthians de 2012 quando sem talento individual jogava por uma bola para conquistar as vitórias. Não teve capacidade para formatar um time com tantos talentos individuais à mão. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito