Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 19

Os valores astronômicos do Mundial do Qatar
Por João Nassif 08/12/2022 - 18:30

A Copa que está sendo disputada no Qatar é a mais cara da história. Calcula-se que tenha sido feito um investimento a ordem de US$ 200 bilhões de acordo com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. 

O valor foi aplicado na ampliação da infraestrutura de transporte, hotelaria e claro na construção ou ampliação dos estádios, palcos dos 64 jogos.

Foi construída uma cidade, Lusail, no meio do deserto a 24 km de Doha, capital do Qatar. Lusail começou a ser construída em 2005 quando a FIFA confirmou o Qatar como sede do Mundial.

Foi feito um investimento total na ordem de US$ 45 bilhões para levantar a cidade com 38 quilômetros quadrados que abriga o maior estádio da Copa com capacidade para 80 mil torcedores e será palco da final. A cidade contém complexos residenciais, comerciais, lojas e resorts.

Outro estádio no país, o 974 ficará marcado para sempre na história por ser a primeira arena padrão FIFA completamente desmontável e reutilizável. O 974 foi totalmente construído com contêineres. O nome 974 faz referência ao número de contêineres utilizados para sua construção.

O Qatar é um país pequeno com população em torno de 3 milhões de habitantes. A Copa está sendo realizada em oito estádios espalhados em todo país e a pouca distância entre eles permite que os torcedores possam assistir pelo menos duas partidas no mesmo dia. A maior distância entre um estádio e outro é de 75 quilômetros e a menor 3 quilômetros.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito