Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 16

Por João Nassif 05/12/2022 - 19:37 Atualizado em 06/12/2022 - 09:52

Mais um dia de oitavas de final da Copa do Mundo e hoje o envolvimento de seleções que não apareceram como favoritas para avançar no torneio.

Três das quatro seleções envolvidas nos confrontos não fazem parte do Top-10 no ranking da FIFA e apenas uma passou para as quartas de final, pois houve confronto direto entre a Croácia (12º) e o Japão (24º).

A Croácia se classificou num jogo de baixa qualidade que terminou empatado no tempo regulamentar, foi necessária prorrogação que também ficou no empate e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

E o Japão foi de um absurdo fracasso, convertendo apenas um dos quatro que bateu, consagrando o goleiro croata com três defesas das penalidades pessimamente batidas. A Croácia converteu três e ficou classificada para enfrentar o Brasil nas quartas de final.

A outra seleção fora do Top-10 que foi a campo nesta segunda-feira foi a Coreia do Sul (28ª) para enfrentar a líder do ranking, a Seleção Brasileira. Desta vez, a zebra que galopou bastante na fase de grupo não deu às caras e a Seleção Brasileira passeou em campo e decidiu o jogo no primeiro tempo quando fez 4x0.

Nesta etapa, os coreanos jogaram um futebol parecido com o que era visto na segunda metade do século passado. Sem respeitar o poderio do time brasileiro, se atirou ao ataque deixando espaços generosos no meio de campo e comprometendo por inteiro seu setor defensivo.

Com mais apetite, o Brasil poderia ter decretado um resultado histórico.

O jogo da Coreia do Sul mudou no segundo tempo, valorizou mais a posse de bola, cuidou melhor de sua defesa e exigiu algumas boas intervenções do goleiro brasileiro. Fez seu gol solitário e contou com a cautela dos jogadores do Brasil e foi para casa satisfeita pelo gol marcado e por ter atingido novamente em sua história as oitavas de final.

Brasil e Croácia definido na semifinal. A Croácia teve um grande desgaste por ter enfrentado a prorrogação contra o Japão e deixa o Brasil ainda mais favorito para avançar no Mundial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito