Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 15

Por João Nassif 04/12/2022 - 22:47 Atualizado em 06/12/2022 - 10:05

Nos dois jogos de hoje das oitavas de final, prevaleceu a lógica e a França e a Inglaterra superaram até com certa facilidade seus adversários e farão um confronto direto nas quartas de final, confronto que pelo futebol que apresentaram até agora poderia perfeitamente ser o jogo da final da Copa.

No primeiro jogo, os franceses não encontraram maiores problemas para eliminar a Polônia, principalmente, pela atuação de Mbappé com seus dois gols e já se tornando o artilheiro do Mundial com cinco gols em quatro jogos.

A Polônia muito limitada apostou em Lewandowski, mas a bola quase não chegou ao atacante muito bem neutralizado pela zaga francesa. Também pela fraca atuação do meio-campistas que, aliás, tem sido o ponto fraco do time.

A França tem mostrado pelo conjunto da obra em quatro jogos potencial para seguir adiante até a final.

No segundo jogo, a Inglaterra depois de sofrer para furar a marcação de Senegal, teve na qualidade de seus jogadores de meio-campo a força para dar ao ataque as opções necessárias para consolidar uma vitória tranquila e consistente.

É outra força para chegar bem mais adiante no Mundial.

Duas quartas de final definidas, Holanda x Argentina e França x Inglaterra.

Se olharmos a relação de jogos iremos encontrar na terça-feira dois jogos que poderão classificar Espanha e Portugal. Os espanhóis enfrentarão o surpreendente Marrocos e Portugal a Suíça. Prevalecendo a lógica as seleções da Península Ibérica se enfrentarão nas quartas de final.

O emparceiramento que era sabido desde que o sorteio dos grupos foi realizado, com várias zebras na fase de grupos deixou a seleção brasileira com o caminho mais acessível para chegar à semifinal.

Se o Brasil passar pela Coreia do Sul irá se encontrar com Japão ou Croácia que jogam amanhã nas quartas de final, quer dizer que é totalmente viável projetar o Brasil contra Argentina ou Holanda na semifinal. Se não pintar uma zebra é ou não um caminho teoricamente mais fácil?
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito