Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 14

Por João Nassif 03/12/2022 - 19:23 Atualizado em 04/12/2022 - 09:56

Começaram quentes as oitavas de final do Mundial.

Dois jogos, um com a Holanda favorita eliminando os Estados Unidos e a Argentina, também favorita, penando para derrotar a Austrália.

Os holandeses fizeram praticamente a vitória no primeiro tempo com dois gols muito parecidos, uma bola esticada pela direita do ataque, o avanço do lateral, o cruzamento perfeito e a chapada de quem vinha pelo meio para fazer o gol.

Até então os norte-americanos tinham mais posse de bola, mas não conseguiam furar o bloqueio holandês. Os Estados Unidos ainda diminuíram o marcador para quase na sequência sofrer o terceiro gol, numa jogada parecida, mas pelo lado esquerdo do ataque da Holanda. Vitória justa.

No jogo das 16h, a Argentina venceu por 2x1, talvez o jogo de maior tensão até agora no Mundial. E olha que tivemos jogos de muita emoção na fase de grupos para definir os classificados, mas creio que nada mais forte que este jogo das oitavas de final, puro confronto direto.

Com a vantagem tranquila de um 2x0, os argentinos somente esperavam o tempo passar para garantir a classificação. Só que na parte final do jogo, a Austrália diminuiu ainda com muito tempo para buscar o empate.

A força e intensidade dos australianos permitiu uma enorme pressão sobre o adversário e o jogo ficou aberto e virou quase uma pelada. Austrália no ataque e a Argentina apostando no contra-ataque.

Este contra-ataque funcionou com Messi sendo o condutor e Lautaro Martinez o finalizador. Só que o atacante errou três arremates na cara do goleiro. Jogo no final e na última bola um australiano apareceu livre na cara do gol e o chute foi neutralizado pelo ótimo goleiro argentino.

Vitória suada, mas a Argentina avança para as quartas de final e o confronto será contra a Holanda.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito