Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 07A

Por João Nassif 26/11/2022 - 12:26 Atualizado em 28/11/2022 - 09:05

Já foi cumprida a metade da programação de hoje no Qatar. Dois jogos abriram a segunda rodada dos Grupos C e D, começando com Tunísia e Austrália terceiro jogo do, Grupo D.

A Tunísia estava credenciada pelo empate com a Dinamarca na primeira rodada e a Austrália depois da goleada sofrida contra a França jogava pela sobrevivência no Mundial. E deu Austrália, fez o gol no começo do jogo e conseguiu com tranquilidade se impor em campo e não permitiu qualquer reação dos tunisianos.

O grupo ficou embolado na classificação e daqui a pouco o mais esperado confronto entre França e Dinamarca. Se a França vencer garante a classificação, se a vencedora for a Dinamarca tudo ficará para ser definido na rodada final.

O segundo jogo, o mais esperado da manhã, levou a campo a surpreendente Arábia Saudita responsável pela primeira grande zebra do Mundial. Empolgados com a vitória sobre a Argentina os sauditas começaram no seu estilo, de muita posse de bola, uma luta insana pela bola e o domínio quase total até tomar o gol

Foi uma jogada nos poucos ataques da Polônia em que a luta do Lewandowski contra a zaga foi vencedora e a assistência para a cabeçada do Zielinski.

A Arábia Saudita tentou continuar na mesma intensidade e logo na sequência teve um pênalti a seu favor defendido pelo goleiro polonês.

O segundo tempo foi recheada de emoção pelas situações de gol criadas pelas duas seleções e fizeram surgir duas grandes personagens do jogo. O goleiro polonês, cujo nome recuso a escrever, fez três milagres impedindo o gol de empate. Outra personagem foi a trave do goleiro saudita que impediu dois jogos da Polônia.

Numa falha clamorosa da zaga saudita Lewandowski fez o segundo gol, caiu no choro por ter sido seu primeiro em Copas do Mundo, ele que foi recente por dois anos o melhor jogador do mundo. Lágrimas plenamente justificadas.

E para a tarde o cardápio sugere dois bons jogos. Primeiro, França e Dinamarca que pode definir a classificação dos franceses e depois Argentina e México, jogo de vida ou morte para os argentinos, por enquanto ainda favorito para o ,tótulo. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito