Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De olho na Copa - Dia 05

Por João Nassif 24/11/2022 - 18:26 Atualizado em 24/11/2022 - 18:44

A quinta-feira amanheceu com todos os pensamentos na estreia do Brasil, um dos maiores favoritos para o título que se confirmado representará o hexa campeonato na história das Copas do Mundo.

Mas, para chegar às 16h, horário do jogo do Brasil contra a Sérvia, pudemos acompanhar três partidas na última programação da primeira rodada do Mundial.

A primeira foi entre Suíça e Camarões. Jogo de baixo nível técnico com os camaroneses melhores no primeiro tempo e, depois de sofrer o gol na abertura da segunda etapa, perderam o domínio e o jogo. Os suíços administraram bem a vantagem e terminaram com vitória por 1x0.

O segundo jogo foi ainda pior. Havia boa expectativa com relação ao Uruguai, que acabou não se concretizando, haja vista que durante parte do jogo foi dominado pela Coreia do Sul, que pecou em demasia nas finalizações e não soube como chegar ao gol uruguaio. A Celeste Olímpica no mesmo nível, mesmo com um ataque mais poderoso apareceu somente com duas bolas nas traves e o 0x0 ficou justo. 

Ainda na espera do jogo da Seleção Brasileira, a terceira partida da programação mostrou o melhor jogo da quinta-feira. Foi uma disputa pau a pau de Portugal contra Gana. Portugal saiu na frente, já no segundo tempo, com Cristiano Ronaldo cobrando um pênalti Mandrake, tipo arbitragem brasileira, Gana empatou, os portugueses fizeram 3x1 e, no final, Gana encostou no marcador. Jogo intenso, com qualidade e um ótimo espetáculo.

Finalmente, a cereja do bolo no dia de hoje. Esperava a Sérvia agressiva, testando a formação mais ofensiva do Brasil, mas não foi assim. Os sérvios defenderam bem até a metade do segundo tempo e, mesmo retomando a bola, não ofereciam dificuldades, pois mais se livravam da bola sem mostrar objetividade.

Os gols surgiram ao natural com um Richarlison iluminado que roubou a cena e foi o grande destaque da seleção. O início foi promissor e a certeza da classificação para as oitavas. Certamente sem sustos.

E, amanhã, tem novamente mais quatro jogos abrindo a segunda rodada da fase de grupos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito