Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De novo Gustavo, até quando?

Uma coisa que está bem clara, com este plantel será muito difícil continuar alcançando as metas, principalmente no campeonato brasileiro
Por João Nassif 18/03/2024 - 07:58 Atualizado em 18/03/2024 - 10:31

O técnico Cláudio Tencati falou quando da coletiva pós jogo contra o Hercílio Luz que toda boa equipe tem que ter um grande goleiro. É uma das expressões máximas no futebol.

Concordo plenamente, mas não vejo como boa a equipe que depende tanto de um grande goleiro para garantir vitórias e classificações.

O Gustavo tem sido decisivo em vários jogos quando o time não apresenta bom futebol e isto tem sido decorrente do Criciúma na temporada. E ontem não foi diferente, depois de sofrer um gol que fugiu ao seu padrão de atuações, novamente se transformou num paredão impedindo o gol de empate no acréscimo da partida.

Além de tantas defesas decisivas que já fez vai também criando um histórico de pegador de pênaltis o que quase sempre assusta os cobradores facilitando seu trabalho no lance fatal.

E mais, tem uma enorme ajuda dos jogadores que quando um pênalti é marcado quase todos rodeiam o árbitro e quem chega por perto, atrasando a cobrança e buscando enervar quem vai bater sob complacência da arbitragem. Moda que poderá causar problemas na série A.

Com Gustavo, com time bom ou não, o Criciúma vai buscando seus objetivos neste início de temporada. Uma coisa que está bem clara, com este plantel será muito difícil continuar alcançando as metas, principalmente no campeonato brasileiro.

Agora o adversário na semifinal será o Barra que foi buscar o resultado dentro do Scarpelli, perigo à vista. Na outra perna da semifinal o confronto será entre Avaí e Brusque, jogo de série B do Brasileirão. Pela logica o Criciúma deverá ir para a final, a outra decisão fica em aberto, com vantagem para o Avaí que jogará a segunda partida em casa, minha opinião. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito