Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

De cara para o vento sem concorrentes

Superioridade do Criciúma é total
Por João Nassif 13/02/2024 - 07:45 Atualizado em 13/02/2024 - 11:32

Estamos assistindo um campeonato catarinense mais desigual dos últimos tempos. A superioridade do Criciúma é total sobre seus adversários e o reflexo pode ser visto na classificação. Depois de sete rodadas o time já avançou cinco pontos sobre o segundo colocado, justamente o Marcílio Dias que foi o responsável pela única derrota sofrido na competição.

Quando se esperava que o jogo contra o Avaí pudesse ser mais complicado pela rivalidade e por jogar fora de casa, o que se viu foi exatamente o contrário. Em menos de 15 minutos o jogo já estava definido e não fosse a bobagem do zagueiro capitão Rodrigo em ofender o árbitro, certamente o placar seria muito maior.

Mesmo com 10 jogadores desde os 30 minutos do primeiro tempo o Criciúma dominou o jogo sem correr riscos, fez o terceiro numa jogada espetacular e somente nos minutos finais concedeu dois gols ao Avaí e garantiu a vitória mesmo com a expulsão do Marcelo Hermes já nos acréscimos do segundo tempo.

A nota destoante foi a expulsão do Rodrigo que mostrou um destempero desnecessário ao não concordar com uma marcação do árbitro. O time vencia com facilidade, dominava o jogo e não se justifica ofender o árbitro, mesmo porque se apitou certo ou errado, não é um jogador que fará voltar atrás na marcação.

A imagem que fica é que a superioridade do Criciúma no campeonato induz seus jogadores a tentarem também dominar as arbitragens. Não é o primeiro a ser expulso por não concordar com alguma marcação, portanto o departamento de futebol do clube tem que agir com mais rigor para impedir novas expulsões. 

A projeçao antes do início do campeonato era que a Chapecoense e principalmente o Brusque puderiam ser aqueles que fariam campanha para ameaçar o Criciúma, Hoje o primeiro está na zona de rebaixamento e o segundo colado nas últimas posições. Ambos enfrentarão o Criciúma no Heriberto Hülse.     
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito