Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dario e o recorde

Massacre no Santo Amaro-PE
Por João Nassif 18/12/2018 - 16:29

No futebol brasileiro o atacante Dario, o Dadá Maravilha, é o autor do maior número de gols em uma partida. 

O recorde foi estabelecido no dia 07 de abril de 1976 na Ilha do Retiro quando Dario defendia o Sport e seu time venceu o Santo Amaro pelo placar de 14x0 em jogo válido pelo campeonato pernambucano. Dario marcou 10 gols neste jogo. O técnico do Sport era Mario Travaglini.

Dario em 1976 no Sport Recife

Numa entrevista, anos depois, Dario confessou que conhecia alguns jogadores do Santo Amaro e afirmou que eles trabalhavam durante o dia para jogar à noite e se alimentavam de sanduiches. O técnico, cheio de táticas, faz isso, faz aquilo e o Dario disse; “Seu Mário, por favor, como é que um time que trabalha o dia todo e se alimenta de sanduiches pode jogar contra a gente? Marcamos por pressão, deu câimbras neles, aí eu fiz 10 gols. Os caras ficaram com fome, abatidos, tadinhos”, disse Dario numa entrevista no Roda Viva da TV Cultura em 1987. 

Em 1976 Dario não conseguiu o título estadual, pois foi vendido para o Internacional de Porto Alegre antes de acabar o campeonato pernambucano.

Depois de Dario o jogador com maior número de gols numa única partida foi Dalmar que em 1966 marcou nove gols contra o Renascença no dia 20 de novembro pelo Cruzeiro em jogo válido pelo campeonato mineiro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito