Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Dada a largada para a Copa do Mundo da Rússia

Por João Nassif 01/12/2017 - 16:40

Com os grupos definidos pelo sorteio em Moscou no início da tarde, horário de Brasília, a primeira constatação é que nesta 21ª Copa do Mundo não há o chamado grupo da morte, comum em outros Mundiais de Futebol.

Quando muito pelo aspecto técnico e histórico alguns grupos são compostos por duas seleções que podem ser enquadradas como favoritas para a classificação. Lembrando que pelo regulamento os dois primeiros de cada chave passam para as oitavas de final.

No grupo A, Uruguai e Rússia, por ser a dona da casa, são os favoritos. A Rússia que atualmente pratica um futebol de nível baixo pode ser surpreendida pelo Egito ou mesmo pela Arábia Saudita.

No grupo B, indiscutíveis Portugal e Espanha deverão se classificar contra Marrocos e Iran.

No grupo C, a França é bem mais qualificada que Peru e Dinamarca que deverão disputar o segundo lugar com a Austrália num patamar inferior.

No grupo D, a Argentina é muito favorita levando-se em conta que a emergente Islândia vai brigar com a Croácia pelo segundo lugar. A Nigéria tem pouquíssimas chances.

Grupos do Mundial-2018 (Foto: Globo Esporte)

O Grupo E, o Brasil é favorito disparado. Suíça, Costa Rica e Sérvia estão no mesmo nível de qualidade e a disputa do segundo lugar será intensa.

No grupo F a atual campeã Alemanha é a grande favorita. México e Suécia brigam pela segunda posição deixando sem chances a Coréia do Sul.  

No grupo G a Bélgica no momento é superior à Inglaterra, mas as duas deverão passar com Panamá e Tunísia apenas cumprindo tabela.

No grupo H são três seleções com potencial para passar às oitavas: Polônia, Colômbia e Japão. Senegal não tem nenhuma chance de classificação.

Só para registrar, se a seleção brasileira terminar em primeiro lugar em seu grupo irá enfrentar nas oitavas o segundo colocado do grupo F que deverá ser México ou Suécia.

Caso consiga nova vitória, nas quartas enfrentará o vencedor do jogo entre o primeiro do grupo G contra o segundo do grupo H.

Dando a lógica até a decisão das quartas de final poderemos ter a grande revanche nas semifinais, o jogo entre Brasil e Alemanha. Seria empolgante este confronto. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito