Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Da bola de cristal à bola de chumbo

Por João Nassif 17/06/2022 - 23:05

Definitivamente não tenho a mínima intimidade com uma bola de cristal. Não sou afeito a fazer previsões e resolvi fazer uma dando ao Criciúma um voto de confiança que levaria o time, mesmo que temporariamente ao grupo de acesso na série B.

Com duas vitórias consistentes, inclusive a segunda de virada fora de casa e a tabela indicando dois jogos no Heriberto Hülse e outro no Recife contra um Náutico na zona de rebaixamento, previ três vitórias e os pontos para consolidação do time no G-4.

O primeiro jogo destes três fez com que eu visse frustrada minha previsão, pois o time do Tencati fez em casa seu pior jogo no campeonato. Num jogo sofrível tanto do Criciúma como do Brusque a vitória somente poderia acontecer num lance isolado de bola parada.

O Criciúma fugiu completamente de sua forma de jogar, não no conceito, mas na execução, com praticamente todos os jogadores num rendimento muito abaixo do que vinham apresentando.

Cansaço? Não creio o time correu até o final. Esquema de jogo? Foi mantida a forma de jogar. Então qual o problema? O adversário marcou muito forte, mas faltou ao Criciúma a sabedoria de superar o bloqueio, muito a ver com a falta de alternativas que não foram encontradas durante o jogo.

Com o devido reconhecimento de uma previsão que deu errado, espero que nos dois jogos que virão na sequência não aconteça o mesmo rendimento e o Criciúma possa reencontrar o caminho das vitórias. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito