Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Da agonia ao êxtase

Aposta em um projeto
Por João Nassif 05/04/2019 - 07:01

DEIXARAM CHEGAR
A quarta vaga na classificação caiu no colo do Criciúma por absoluta incompetência dos concorrentes, principalmente do Marcílio Dias que ficou várias rodadas no G-4 e não teve capacidade de sustentar esta posição. O Criciúma, depois de um início doloroso foi fazendo sua parte pós demissão do técnico Doriva e com o Wilsão, depois com o Kleina foi acumulando os pontinhos necessários para se aproximar do G-4 e dar o bote na penúltima rodada. Vai para a semifinal agora num novo campeonato que mesmo sem conseguir mostrar algo melhor tecnicamente iguala-se aos outros três em condições de pleitear o título.

MISSÃO DURÍSSIMA
Depois de ter conseguido colocar responsabilidade nos jogadores a missão do técnico Gilson Kleina será fazer com que o time marcar gols, pois só assim terá chances de voltar a ser campeão. Podem argumentar que não será necessário, basta empatar os jogos em 0x0 e vencer nos pênaltis. O regulamento do campeonato permite que seja assim sem vantagem para quem acumulou mais pontos na primeira fase. Mas, não dá para arriscar, se não fizer os gols para vencer dificilmente derrubará seus adversários.

VAR CATARINENSE
Na coluna de ontem coloquei dúvidas sobre a capacidade dos árbitros de vídeo catarinenses no uso correto do equipamento. O presidente da FCF enviou uma mensagem afirmando que todos os 14 integrantes do quadro catarinense estão habilitados para operar a tecnologia. São cinco árbitros, cinco assistentes e quatro instrutores, todos com cursos ministrados por técnicos. Então, boa sorte a todos e que quando necessário façam da melhor maneira para dar credibilidade a este final de campeonato. 

CRUZEIRO VALORIZADO
O time treinado por Mano Menezes é o melhor brasileiro nesta edição da Libertadores. Mano é o técnico com mais tempo no comando de um grande do futebol brasileiro tem uma proposta de jogo que vem sendo praticada desde que assumiu e os frutos estão sendo colhidos gradativamente. É o atual bicampeão da Copa do Brasil, vencendo o Flamengo na final de 2017 e o Corinthians no ano passado em pleno Itaquerão e agora cumpre ótima campanha na competição sul-americana. 

INCOMPETÊNCIAS
Se o Cruzeiro está no topo da Libertadores-2019 entre os times brasileiros, outros dois que pelo investimento eram tidos como potencial candidatos ao título estão frustrando as expectativas. Flamengo e Palmeiras não conseguem mostrar futebol suficiente para justificar os elencos que possuem e perdem jogos contra equipes de menor poderio técnico e financeiro. Se Mano Menezes comanda seu time com precisão e sabedoria, Abel Braga e Felipão não conseguem mostrar evolução em seus conceitos, por isso seus times estão muito longe de mostrar capacidade para decidir o título.

“UMANOS”
Este é o nome do talk Show que meu amigo Mano Dal Ponte estreou ontem na RTV. Programa diário que certamente prenderá as atenções da cidade com suas entrevistas sempre precisas e recheadas de bom humor. O Mano sabe como fazer e terá muito sucesso em sua nova empreitada. Boa sorte amigo.

05/05 – “GOLPE DE ESTADO EM CUBA”
Em 05 de abril de 1952, Fulgêncio Batista dá um golpe de Estado e assume o poder de Cuba. Fulgêncio dissolveu os partidos políticos e marcou o seu governo pela violência e repressão. Acabou liberando o país para a ação da máfia, do tráfico de drogas e da prostituição, revoltando toda população.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito