Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Curiosidades do Mundial-94

Almanaque da Bola #381
Por João Nassif 08/08/2019 - 10:06

A Copa do Mundo de 1994 disputada nos Estados Unidos foi um grande sucesso de organização e presença de público mesmo com o futebol não sendo o primeiro esporte na preferência dos norte-americanos.

Pela primeira vez na história apareceram os nomes dos jogadores nas camisas das seleções. A medida foi tomada pela FIFA para agradar ao público norte-americano, uma vez como era costume antigo de suas ligas esportivas.

A competição também ficou caracterizada por diversos fatos marcantes como o forte calor do verão americano que castigou os jogadores em jogos disputados em horários inconvenientes. 

Saeed Al-Owairan

Ficou marcado na história o golaço de Saeed Al-Owairan da Arábia Saudita contra a Bélgica, gol lembrado até hoje como o mais bonito dos Mundiais. Foi também em 1994 que o russo Oleg Salenko bateu o recorde das Copas com cinco gols marcados num único jogo, contra Camarões na primeira fase.

Foi em 1994 que pela última vez uma Copa do Mundo foi disputada com 24 seleções. A partir de 1998 na França a FIFA aumentou para 32 o número de seleções, quantidade que persiste até hoje, mas já com sinalização que em 2026 o Mundial terá 48 seleções em sua primeira fase.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito