Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma x Caravaggio em 2022?

Por João Nassif 14/05/2021 - 06:00 Atualizado em 14/05/2021 - 07:30

As tratativas junto à Federação Catarinense de Futebol tiveram fim e o Caravaggio FC entrou definitivamente no futebol profissional.

Desde alguns tempos se especulava esta oportunidade, pois o Caravaggio tem um histórico vencedor no futebol amador, tem vida própria com bons recursos financeiros oriundos da própria comunidade, seja empresarial ou através de seus associados e uma gestão altamente profissional.

Claro que não é somente o que o clube fatura com a atividade amadora que pode encarar o profissionalismo. O trabalho será redobrado, mas com inteligência poderá ter um caminho promissor neste novo desafio.

Como afirmou o próprio presidente Samuel Milanez, os custos atuais para disputar os torneios da LARM e competições amadoras estaduais são enormes. Os gastos não se comparam as necessidades em um nível profissional, mas com uma boa gestão foi grande alimentar um sonho que se tornou realidade. 

Será ótimo para o futebol da região um time na série C do catarinense que terá seu início em setembro deste ano. Assim teremos um time da região em cada uma das séries do campeonato catarinense. 

E mais, caso o Caravaggio consiga o acesso, imaginem o que será um Criciúma x Caravaggio pela série B em 2002!!!

Povo no estádio

É quase certo que a decisão do campeonato maranhense seja disputada com público no Castelão.

Será um evento-teste, realizado pela Federação Maranhense de Futebol e a Secretaria de Estado da Saúde, com público limitado. O evento, além de contar com as medidas sanitárias adequadas, contará com uma pesquisa por amostragem, realizada por uma equipe técnica da SES-MA.

O Castelão tem capacidade para 40 mil pessoas. No evento-teste serão disponibilizados 06 mil ingressos, 03 mil para cada torcida. Os setores do estádio serão divididos para as respectivas torcidas e as cadeiras nas arquibancadas obedecerão ao distanciamento social considerando o protocolo definido pela Vigilância Sanitária Estadual.

Será o primeiro teste efetivo para que o futebol brasileiro volte a jogar com público nos estádios. Está em andamento a proposta do Flamengo quer público no Maracanã na decisão do estadual contra o Fluminense. A Prefeitura do Rio de Janeiro vetou a proposta.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito