Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma próximo da primeira vitória em 2021

Por João Nassif 26/03/2021 - 06:00 Atualizado em 26/03/2021 - 10:35

Finalmente um jogo do Criciúma que posso dizer que jogou bem. Se a vitória não veio foi por circunstâncias da falta de capricho, ou incapacidade, nas finalizações numa partida em que o time foi melhor que o adversário.

Tenho insistido bastante na falta de gols, até ontem havia sido marcado apenas um em quatro jogos apesar de terem sido criadas algumas poucas situações claras de gol e o desperdício colocou o time na zona de rebaixamento.

Ontem o time teve mais volume ofensivo, saiu na frente, tomou a virada, mas soube reagir para chegar ao empate. Não foi o ideal, mas pelo adversário ficou de bom tamanho mesmo com a falta de complementação de várias jogadas ofensivas que com mais capacidade poderiam levar o time do Hemerson Maria à primeira vitória no campeonato.

Estou insistindo na questão ataque que tem três jogadores de velocidade e habilidade que podem fazer a diferença numa competição equilibrada e de baixo novel técnico. As chances são criadas, mas repito, as finalizações têm sido erradas.

Se o setor defensivo tem definido bem seu papel mesmo que ainda precisa de ajustes como, por exemplo a lateral direita deficiente no apoio. A força do time pelo lado esquerdo é nítida com o apoio do lateral e a movimentação de dois dos três atacantes. Foi por ali que o Criciúma criou suas principais chances e teve Pedrinho como seu melhor jogador.

Três pontos em cinco jogos e a permanência na penúltima colocação é preocupante, em contrapartida houve evolução contra um ótimo adversário e a tendencia é o crescimento. Há tempo para completa reabilitação. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito