Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma perde o primeiro clássico na série B em 2002

Almanaque da Bola #737
Por João Nassif 29/07/2020 - 09:36

Santa Catarina foi representada por três equipes no campeonato brasileiro da série B de 2002. Além do Criciúma, Avaí e Joinville brigaram pelas duas vagas do acesso depois das 25 rodadas disputadas em turno único.

quinta partida da competição o Criciúma enfrentou o primeiro adversário do estado e sofreu a segunda derrota no campeonato. Na página 19 da revista “Mais uma estrela” o texto que registrou este confronto.

“Segundo jogo fora de casa e mais uma derrota. O clássico regional sempre é difícil, principalmente para um time ainda em busca da melhor formação e também pela rivalidade. O Criciúma tomou um gol de contra-ataque no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com as modificações, o time cresceu e não soube aproveitar as chances de gol que foram criadas. Continuava a dúvida no setor de criação entre Juca e Dejair. Carlos Henrique, mesmo sem fazer gols continuava titular e sempre uma esperança nas jogadas de velocidade.

Apesar do técnico adotar um esquema ofensivo jogando da mesma maneira em casa ou fora, o fato de sofrer duas derrotas como visitante começava a preocupar, pois todos se lembravam dos anos anteriores, quando o Criciúma tinha enormes dificuldades em vencer fora de seus domínios. Mesmo derrotado, terminou a quinta rodada na sexta colocação.” 

O árbitro foi o catarinense Paulo Henrique Godoy de Bezerra e o Criciúma teve a seguinte formação: Fabiano, Paulo César Baier, Cametá, Luciano, Alonso; Edinho, Cléber Gaúcho (Douglas), Paulo César, Juca (Dejair); Carlos Henrique (Anderson Lobão), Delmer.

No rodapé da página a informação: Os adversários do Criciúma tiveram 16 jogadores expulsos no campeonato brasileiro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito