Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma na cartada final

Por João Nassif 13/09/2021 - 09:26 Atualizado em 13/09/2021 - 13:15

O que parecia definitivo até três rodadas atrás se tornou uma incerteza faltando dois jogos para terminar a primeira fase da série C. Estou falando da classificação do Criciúma para continuar sonhando com o acesso.

Nos últimos três jogos o Criciúma ganhou apenas um ponto e a imensa gordura adquirida pelas sete vitórias no Heriberto Hülse, com o rendimento recente diminuiu bastante tanto que vai jogar a penúltima rodada precisando da vitória para definir a classificação.

 

Menos mal que o Mirassol, adversário do próximo sábado, já não tem mais o que fazer no campeonato. Com a vitória sobre o Paraná o time paulista não corre mais o risco de rebaixamento e não tem a mínima possibilidade de classificação.

Neste jogo só a vitória interessa ao Criciúma, outro resultado poderá criar uma situação perigosa, pois na última rodada terá que ir ao Scarpelli enfrentar um Figueirense que se vencer o Botafogo em Ribeirão Preto jogará a partida final precisando da vitória.

Caso o Figueirense não vença o Botafogo o Criciúma estará classificado independente de seu resultado contra o Mirassol.

Perceberam que o Criciúma tem um percentual alto de possibilidade de classificação, mas para que não dependa do resultado de Ribeirão Preto terá que jogar muito mais do que produziu até agora.

É bom o esquema de jogo proposto pelo técnico Paulo Baier? Qualquer sistema é bom dependendo da execução dentro de campo.

O técnico está propondo um tipo de jogo incompatível com a capacidade dos jogadores? Pode ser, mas as opções tanto de esquema como de jogadores são limitadas e por isso o time não tem conseguido mostrar eficiência, principalmente nos jogos fora de casa.

No Heriberto Hülse, mesmo não jogando bem alcançou bons resultados, mas nesta altura do campeonato insuficientes para dar a certeza do acesso. Há tempo para um ajuste e para encontrar uma forma definitiva de jogar e poder brigar com sucesso na segunda fase do campeonato.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito