Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma em processo de remontagem

Por João Nassif 03/12/2021 - 13:29

Entradas e saídas num período de férias e no prolongamento pré-temporada são absolutamente normais no futebol. Ainda mais quando se trata de um clube que ainda está no começo de uma caminhada sem consolidar uma filosofia que possa lhe dar um rumo mais claro sobre o futuro.

O Criciúma se enquadra neste conceito. Começou o ano com uma forte turbulência pela necessidade de remontagem pelos estragos feitos nos últimos anos, turbulência que culminou com o rebaixamento no campeonato catarinense.

A ótima campanha na Copa do Brasil, além de resgatar muito do alto estima ainda trouxe recursos financeiros que permitiram montar um plantel de acordo com sua capacidade de investimento visando o objetivo maior do acesso no campeonato brasileiro.

Missão cumprida o próximo passo é seguir o modelo de entradas e saídas de jogadores para consolidar uma estrutura que permita ao clube cumprir um calendário de 2022 sem maiores sobressaltos.

Ainda não sabemos quando a série B do catarinense terá início, mas sabemos que a Copa do Brasil tem começo marcado para o final de fevereiro. Pode ser que tenhamos uma superposição de competições no calendário, por isso a direção do clube tem que escolher qual o melhor caminho. Com a palavra o presidente Anselmo Freitas e o diretor executivo Juliano Camargo.

Ainda não entrou nenhuma novidade para um novo plantel, apenas a especulação sobre Renan Bressan que seria uma ótima contratação. Renovaram Zé Marcos, Arilson, Renan Areias, Rodrigo e Fellipe Matheus. Saíram Alisson, Marcel Scalese, Henan, Dudu Vieira e Hygor.
 

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito