Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma EC e o milagre do raio

Por João Nassif 02/04/2021 - 06:00 Atualizado em 02/04/2021 - 09:15

Em 2009 durante a série C do campeonato brasileiro o Criciúma viveu situação semelhante ao que ocorre 12 anos depois. Domingo o Criciúma irá enfrentar o Marcílio Dias em Itajaí precisando tragicamente de uma vitória para pensar em escapar de um rebaixamento.

Lá atras o Criciúma que havia perdido para o Marcílio no Heriberto Hülse no primeiro turno de sua chave por 4x1 foi à Itajaí e milagrosamente venceu por 1x0, gol do meia Glaydson aos 40 minutos do segundo tempo.

Domingo irá precisar de outro milagre, pois até agora não venceu, em sete jogos apenas empatou três, tem o pior ataque com três gols e está na lanterna do campeonato disputado por 12 clubes.

Caiu o técnico Hemerson Maria e o time será comandado por uma dupla da casa que terá que operar uma transformação com apenas dois dias de treinamento, com baixa qualidade individual e com um conjunto lamentável num esquema que até aqui não deu resultado.

Tivemos recente outra situação desesperadora no campeonato brasileiro da série B em 2019 quando Wilsão pegou o time na baixa e conseguiu levantar a moral da tropa conquistando alguns pontinhos, mas teve o trabalho interrompido. Trabalhou no comando em cinco jogos e foi substituído com 53% de aproveitamento. Vieram na sequência Waguinho Dias e Roberto Cavalo e deu no que deu, Criciúma rebaixado para a série C.

Compete agora ao Wilsão na parceria com o Lalo repetir o rendimento de 2019 e salvar o time de um rebaixamento trágico e de proporções inimagináveis. E rezar para que domingo o raio caia duas vezes no mesmo lugar.

Tags: Wilsão Lalo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito